Uma viagem na máquina do tempo
Um dia, decidi construir a minha própria máquina do tempo, pois adoro história e gostava de viver pelo menos um fim de semana no tempo dos reis. Dei-lhe o nome de Cool 113 porque achei que era um nome engraçado e muito original.
Pus-me lá dentro e puxei a alavanca. Mas onde fui parar?Acho que puxei a alavanca no sentido errado, em vez de ir para o passado estou no futuro.E agora o que faço?
Olhei para mim e vi que me tinha tornado numa mulher, tinha 26 anos e estava a começar a minha carreira de estilista. Saí da máquina e...
O mundo estava espetacular. A cidade de Almada estava muito diferente, a minha escola era um jardim, a papelaria da esquina era uma creche e o café "Doce Mania" era agora um museu de arquitetura. Decidi então ir à minha casa para ver como estavam as coisas. Quando cheguei vi a minha mãe a ver televisão. Olhou para mim e disse:
-Olá querida. Como estás?
-Estou bem e tu?
-Estou espetacularmente bem! Agora senta-te aqui no sofá para veres o meu "Aizoon"-o "Aizoon" era uma maquineta que dava para fazer praticamente tudo. Depois de uma longa conversa disse:
-Bem já se faz tarde tenho de ir para casa ,que amanhã tenho um grande dia de trabalho.
Despedi-me e fui-me embora. Quando cheguei à máquina puxei a alavanca e lá estava eu no presente.
Carolina Freire 4ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário