Clube dos Pequenos Leitores

Este blogue é editado pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, Almada, sob orientação dos seus professores e das professoras-bibliotecárias.



segunda-feira, 17 de março de 2014

A FRACASSADA MANHÃ DE DOMINGO

Há poucos dias, a minha mãe disse-me que íamos passar a ponte 25 de abril a pé e eu tenho para vos contar um resumo alargado sobre essa famosa manhã:

De manhã acordei às 9:30 h. e vesti-me, lavei a cara, tomei o pequeno almoço e parti em viagem. Estacionámos o carro no Pragal e tive de andar bastante até chegar à fila, mas quando cheguei a minha mãe e o casal amigo que veio connosco, encontraram uns amigos e estiveram a conversar... o quê? P'ra aí meia hora... O que interrompeu a conversa foi a polícia a dizer "Quem não tiver dorsal abandone o local". Depois a minha irmã pediu-me que eu fosse tirar uma foto à ponte 25 de abril. Eu não a vi e tirei à ponte que vi mais perto e imaginei a minha irmã a tirar uma foto, espalhando-se toda ao comprido. Quando os polícias disseram aquilo, toda a gente começou a dizer "Passamos, passamos, passamos..."
Tenho uma boa notícia: fui entrevistado por um jornal chamado TV Almada. Isto tudo porque na outra entrevista me fiz de emplastro.
Passado algum tempo de paciência, fomo-nos embora para o Cristo-Rei e dele vimos pessoas a passarem sem dorsal. No fim dessa história, esquecemos tudo e fomos fazer um lanchinho.
(Esta história é real)

Francisco Fortes - 4ºA
EB1 Nº3 da Cova da Piedade

1 comentário:

Manuela Caeiro disse...

Fracassada? Acho que foi muito bem passada! Só estar em cima da ponte, tirar fotografias, ser entrevistado, comer um lanchinho, conviver... tudo sem te cansares!!!, que querias mais? Foi ótimo!