Clube dos Pequenos Leitores

Este blogue é editado pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, Almada, sob orientação dos seus professores e das professoras-bibliotecárias.



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

                                                     A viagem para o passado
Eu, para escrever este texto inspirei-me mais ou menos na história de Portugal e totalmente num livro que me deram nos anos com o meu nome e de outros amigos.

...Eureca!Pela primeira vez uma criança inventou uma "máquina do tempo", eu!
   Lá estava eu no meu laboratório a criar a "Crianso x z 0940" (máquina do tempo) para descobrir o passado.
Eu queria ir até à data "1 de novembro de 1755" para ver o terramoto de Lisboa mas a máquina percebeu "Época dos dinossauros".
 Tentem desligar a máquina mas não consegui.
 - Óh Nããããããoooo!-disse.
  Quando lá cheguei fui quase comido, mas disse que não era uma folha a um dinossauro vegetariano, mas ele com a boca clicou no botão "fogo" e a máquina explodiu.
  Fui para cima dele e contei-lhe a minha aventura e ele pediu-me desculpa pela máquina.
  Eu continuei até que...
  - Rooooarrrr!
Era um T-REX!
   Tive de fugir o mais rápido possível até que um miúdo apareceu e fui para a máquina do tempo dele e por fim cheguei a casa.
   Contei-lhe tudo e ficámos grandes amigos.


Duarte Correia 4ºA
2014/02/18

Sem comentários: