Clube dos Pequenos Leitores

Este blogue é editado pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, Almada, sob orientação dos seus professores e das professoras-bibliotecárias.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

 Uma viagem na máquina do tempo

 Um dia, decidi construir a minha própria máquina do tempo, pois adoro história e gostava de viver pelo menos um fim de semana no tempo dos reis. Dei-lhe o nome de Cool 113 porque achei que era um nome engraçado e muito original.
 Pus-me lá dentro e puxei a alavanca. Mas onde fui parar?Acho que puxei a alavanca no sentido errado, em vez de ir para o passado estou no futuro.E agora o que faço?
 Olhei para mim e vi que me tinha tornado numa mulher, tinha 26 anos e estava a começar a minha carreira de estilista. Saí da máquina e...
 O mundo estava espetacular. A cidade de Almada estava muito diferente, a minha escola era um jardim, a papelaria da esquina era uma creche e o café "Doce Mania" era agora um museu de arquitetura. Decidi então ir à minha casa para ver como estavam as coisas. Quando cheguei vi a minha mãe a ver televisão. Olhou para mim e disse:
 -Olá querida. Como estás?
 -Estou bem e tu?
 -Estou espetacularmente bem! Agora senta-te aqui no sofá para veres o meu "Aizoon"-o "Aizoon" era uma maquineta que dava para fazer praticamente tudo. Depois de uma longa conversa disse:
 -Bem já se faz tarde tenho de ir para casa ,que amanhã tenho um grande dia de trabalho.
 Despedi-me e fui-me embora. Quando cheguei à máquina puxei a alavanca e lá estava eu no presente.


Carolina Freire 4ºA

Sem comentários: