Clube dos Pequenos Leitores

Este blogue é editado pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, Almada, sob orientação dos seus professores e das professoras-bibliotecárias.



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Gerónimo Stilton-Nas catarátas do Niágara

O livro do Gerónimo Stilton- Nas catarátas do Niágara, mostra uma aventura muito interessante da família Stilton com todos os colegas de turma do Benjamim (sobrinho do Gerónimo Stilton) e a professora Ratília.

Durante a aventura encontram vários amigos um deles, o Rattobaldo, acaba por se apaixonar pela professora, o Esparrela (primo do Gerónimo Stilton) aprende a cozinhar e a Tea (irmã do Gerónimo Stilton) tem de ensinar aos familiares e aos colegas do Benjamim tudo o que é preciso para acampar.

Os colegas do Benjamim são: Liza, Trippo, Quico, Diego, Rarin, Mohamed, Cármen, Rupa, Takeshi, Tui, David, Esmeralda, Kuti, Hsing, Atina, Tian Kai, Laura, Milenko, Sakura, Antónia e Oliver.

O livro  é  muito interessante, porque ensina  várias  coisas  importantes, como por exemplo, acampar em segurança, montar tendas, etc e também é ao mesmo tempo uma aventura...

Boas Leituras!

Francisco Fortes 
4ºA
EB1 nº 3 da Cova da Piedade
   

4 comentários:

Margarida Pinho disse...

Olá Francisco
Fiquei muito contente por ver o teu entusiasmo pelo livro.
Obrigada por partilhares!

Clube de Leituras disse...

Estou orgulhosa, "Chico"!! continua

Clube de Leituras disse...

Muito bem, continua a Ler e a Escrever textos...

Clube de Leituras disse...

A mãe disse:
Muito bem, gosto muito, continua.